Como Funciona

O que é a Liquidação de Crédito Rural


 
A liquidação de crédito rural é um benefício instituído por meio da Lei nº 13.340/16 que possibilita a regularização de débitos originários de operações de crédito rural, inscritos em dívida ativa da união com descontos de até 95% sobre o valor atualizado do débito. Enquadram-se na lei todas as dívidas originárias de operações de crédito rural, como empréstimos obtidos junto ao Banco do Brasil para financiamento de atividades relacionadas com o setor rural dívidas contraídas no âmbito do Fundo de Terras e da Reforma Agrária - Banco da Terra e do Acordo de Empréstimo 4.147-BR. A concessão do benefício se aplica a todos os débitos de crédito rural inscritos ou encaminhados para inscrição em dívida ativa 31 de julho de 2017.

 
 

Por que aderir à Liquidação de Crédito Rural

 

Quem somos


Somos uma assessoria para contribuintes resolverem suas pendências fiscais com a União. Somos especialistas em procedimentos relativos a tributos e legislação fiscal e enfrentamos todos os procedimentos burocráticos para nossos clientes reconquistarem sua regularidade fiscal e ficarem em dia com a União. Nossa missão é tornar a vida dos nossos clientes mais fácil. Fazemos isso pois acreditamos em um mundo mais simples.
 
 

Patrick Fachim

Diretor de Operações


Advogado com experiência na área do direito tributário e fiscal. Estudioso da administração pública federal e do Direito Público. Foi servidor público federal durante 7 anos, atuando como Chefe do Serviço de Representação Judicial e Contratos na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) no setor de Dívida Ativa da União. Foi Juiz Leigo perante o Juizado Especial Cível. Possui capítulos de livros e artigos científicos publicados.
A Liquidação de Crédito Rural possibilita aos agricultores voltarem a produzir e prosperar.

Gustavo Canova de Quadro

Diretor Executivo


Formado em Comunicação Social habilitação Relações Públicas é fundador da e-Ajuste e consultor em Micro e Pequenas Empresas. É também Pesquisador no Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi e atua na execução do InovAtiva Brasil programa de aceleração de empresas nascentes de base tecnológica.
A Liquidação de Crédito Rural tem se mostrado uma política eficiente para aumentar a produtividade do agronegócio brasileiro.

Henrique Blanck

Diretor de Tecnologia


Mestrando em Engenharia do Conhecimento na UFSC com foco no desenvolvimento de ontologias e inteligência artificial para mineração textual. Graduação sanduíche em Tecnologias da Informação e Comunicação pela UFSC e em Engenharia da Computação pela La Salle University nos Estados Unidos financiado pelo CNPq/Capes.
Com tecnologia e automação conseguimos ajudar mais pessoas a liquidarem suas dívidas de crédito rural.
 

Perguntas frequentes


1Porque vocês precisam meu CPF ou CNPJ?
Essas informações são essenciais para podermos analisar suas dívidas com a União. São com esses dados que iremos pesquisar as informações constantes na lista pública de devedores da União.
2Quem terá acesso aos meus dados?
Apenas a equipe de profissionais da e-Ajuste. Tratamos todas as informações de forma sigilosa, solicitando apenas os dados necessários para identificar a pendência e estabelecer uma solução nos limites solicitados pelo cliente.
3Quanto custa o serviço da e-Ajuste?
O serviço é cobrado de acordo com a quantidade de trabalho que cada procedimento demanda. Portanto, é preciso analisar previamente as dívidas e a situação do interessado para estabelecer o valor do serviço.
1Como é feito esse relatório e a proposta comercial?
São analisados os débitos inscritos em Dívida Ativa da União na lista de devedores da Fazenda Nacional para identificar se há Inscrição de Dívida originária de Crédito Rural e se você tem direito ao benefício. Caso positivo vamos levantar todos os valores devido e calcular os descontos que você tem direito. Tudo isso gratuitamente.
2Quanto o tempo para receber uma proposta de serviços?
Faremos o máximo possível para lhe encaminhar o relatório em no máximo 48h. Mas se demorar um pouco mais, fique tranquilo, não esquecemos de você, apenas estamos tentando identificar a melhor forma de alcançar sua regularidade fiscal.
3Após receber o relatório e a proposta, sou obrigado a contratar a e-Ajuste?
Não! Jamais. Prezamos muito por sua liberdade de escolha e caso você não queira nos contratar não há problemas. Mas caso lhe convenha os nossos serviços especializados teremos o maior prazer em lhe ajudar.